Pacotes para Peru: Conheça os 8 destinos obrigatórios aqui!
Pacotes para Peru: Conheça os 8 destinos obrigatórios aqui!

Passeando pela selva, da floresta amazônica, ele descobre a importância da conexão com a natureza. Já nas ruas de Lima, ele percebe que em cada canto há muitas histórias para serem descobertas. No fim, conclui que montar um pacotes para Peru é, realmente, uma oportunidade única de viver experiências diferentes e de adquirir novos aprendizados.

Contudo, antes de embarcar nessa rica experiência cultural é normal surgirem questionamentos, como “quais cidades conhecer?” e “como viajar com suporte, segurança e conforto?”. Essas são, com certeza, as principais dúvidas de quem decide que o um pacote para Peru será seu próximo destino.

Por isso, decidimos ajudar, quem está na fase do planejamento, indicando algumas cidades que não podem ficar de fora do roteiro e aconselhando como montar um pacotes para Peru que proporcione a melhor experiência. Confira!

Pacotes para o Peru: 8 lugares que não podem ficar de fora do roteiro

O Peru é um país com uma vastas opções de experiências, ou seja, há atrações para todos os gostos. Contudo, quem pretende ter uma vivência mais ampla para compreender realmente a cultura, história e costumes do país, não pode deixar de visitar 3 lugares muito especiais.

1. Lima

Lima, a capital do país, não pode ficar de fora do roteiro, pois conta com diversas atrações culturais e com uma arquitetura colonial que pode ensinar muito sobre a história do Peru. Além disso, os visitantes também podem aproveitar as opções de restaurantes para se encantar com a culinária peruana. A dica para aproveitar uma viagem a Lima é se hospedar no bairro de Miraflores, um dos mais requisitados da cidade.

2. Machu Picchu

Você já deve ter ouvido falar de Machu Picchu, certo? É um destino óbvio para quem visita o Peru. Mas não é para menos, afinal, é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e também Patrimônio da Humanidade, segundo a UNESCO.

Por isso, não há como deixar de fora do roteiro. A dica para conhecer Machu Picchu é contratar um roteiro com antecedência, assim você faz seu pacotes para Peru com conforto, segurança e sem preocupações. 

3. Arequipa

A segunda maior cidade do Peru, Arequipa, fica localizada ao sul e conta com uma altitude de cerca de 2,4 mil metros. Sua beleza é realmente impressionante e ela ainda possui com um charme especial por conta da sua arquitetura conservada e de estilo colonial.

Por lá, o visitante conhecerá museus e até edificações desenvolvidas com pedra branca de origem vulcânica. Além disso, ele também deverá visitar o centro histórico de Arequipa que foi tombado, em 2000, como Patrimônio Cultural da Humanidade.

4. Vale do Colca

Situado a apenas três horas de Arequipa, o Vale do Colca é um vale andino colorido com cidades fundadas nos tempos coloniais espanhóis e anteriormente habitada pelas populações Collaguas e Cabanas. A população local ainda mantém tradições ancestrais e continua a cultivar os terraços pré-Inca. Em toda a região, é possível ver terraços agrícolas pré-Incas coloridos ainda usados hoje para cultivar quinoa, milho, cevada e trigo.

Os habitantes contemporâneos ainda conservam muito bem suas igrejas coloniais. É ali que também se encontra o famoso Canyon do Colca, um dos destinos mais extraordinários do país. Ele é o lar de animais como o condor andino entre outras mais de 100 espécies de aves e muitíssimas plantas (cerca de 30 tipos de cactos) que só existem originalmente na região. O Vale do Colca é ideal para atividades recreativas e artísticas, como pintura, fotografia, poesia, entre outros. Há também uma boa infraestrutura para esportes de aventura como trekking, rafting, escalada, ciclismo, etc. 

5. Puno

Puno ostenta o título de Capital folclórica do Peru por conta da riqueza de suas expressões artísticas e culturais, em particular a dança, com festivais anuais em todas as pequenas aldeias, onde a são expostas músicas, belas vestimentas coloridas e as danças que ultrapassam 300 tipos diferentes. Sua maior riqueza natural está ao redor da cidade, nas belas águas do Lago Titicaca.

Puno foi sede de uma das culturas mais importantes da época pré-inca, a cultura Tiahuanaco, cujos restos são encontrados em seus museus e sítios arqueológicos.

6. Lago Titicaca

Quem vai à região andina do Peru e não vai ao Lago Titicaca fez uma viagem meia-boca. Esta é uma das mais famosas atrações turísticas da América do Sul graças à sua beleza fascinante e à sua cultura local intrigante. O Lago Titicaca cria uma fronteira natural entre o Peru e a Bolívia na América do Sul.

Ele fica no extremo norte da bacia do Altiplano na Cordilheira dos Andes, ocupando áreas no sudeste do Peru e no oeste da Bolívia. Aproveite para abrir as janelas da sensibilidade e sentir a energia deste lindo lago que é alimentado em grande parte pelas águas que descem das geleiras que o rodeiam. 

7. Trujillo

Trujillo é um centro econômico na costa norte do Peru. O conquistador Diego de Almagro fundou a cidade em 1535 em uma área já habitada por civilizações nativas. Trujillo, apesar de moderna, tem um núcleo colonial bem preservado com inúmeras ruínas pré-colombianas, sendo que as mais famosas são Chan Chan e as Huacas del Sol e de la Luna (os Templos do Sol e da Lua).

Também é uma cidade culturalmente significativa, particularmente conhecida pelas danças tradicionais e pela e excelente cozinha regional. 

8. Chiclayo

A algumas horas ao norte de Trujillo, fica a cidade de Chiclayo, a segunda maior cidade do norte do Peru. A proximidade com a costa, e depois sua localização ao longo da Rodovia Pan-Americana, acabou por transformar Chiclayo em um centro comercial para rivalizar com Trujillo.

A cidade é a porta terrestre para outras localidades no interior do norte do Peru, com uma rodovia principal a leste de Chiclayo até Tarapoto na selva alta. Como a principal cidade de Lambayeque, Chiclayo é uma base popular para explorar os sítios arqueológicos da região (principalmente o de Sipán) e excelentes museus. 

Saiba como viajar com flexibilidade, suporte e segurança.

O mais indicado, para quem pretende conhecer o país, é contar com um especialista para fazer o planejamento de um roteiro personalizado. Isso porque o profissional irá planejar um pacotes para Peru que realmente atenda aos interesses e demandas segundo o perfil do viajante.

Uma agência especializada no segmento também poderá programar toda a viagem e você não precisará se preocupar com emergências, reservas de hotéis, passagens, visitas guiadas e logística. Ou seja, você poderá montar um pacote para Peru com muito mais tranquilidade, de modo que sua única preocupação sera aproveitar ao máximo sua aventura.