Lá é possível conhecer uma visão fascinante das crenças indígenas incomuns que possuem um forte espaço na identidade nacional e cultural Boliviana.
Nesse estranho mercado, em diversas lojinhas, se encontram os mais variados produtos como talismãs, amuletos, ervas medicinais, encantos de boa sorte, estatuetas de cerâmica de casais nus, sapos mumificados (para sorte), tartarugas (para longevidade) e bicos de tucanos (para curar doenças e feridas), penas de corujas e todos os tipos de produtos inimagináveis que se pode usar para fazer simpatias, encantos e bruxarias. Os vendedores também garantem que eles tem remédios naturais para todos os tipos de doenças. Também se pode encontrar souvenirs tradicionais, como suéteres de tricô, choupas (casacos de lã de lhama ou alpaca), instrumentos musicais, bijuterias e muito mais!
Um dos itens mais peculiares do mercado são os fetos de lhama mumificados. De acordo com a crença local, as famílias devem fazer uma oferenda à deusa andina Pachamama, a Mãe Terra, enterrando um feto de lhama embaixo de suas novas casas como proteção, saúde e boa sorte. Geralmente são enterrados acompanhados de bebidas destiladas, coca, tabaco e dinheiro. É muito provável que em praticamente toda casa boliviana tenha um feto de lhama enterrado embaixo da terra.
Continue descendo para conferir quais são os pacotes de viagem que incluem esse destino no roteiro! E para o que precisar, conte com a gente!